SEMINARISTA NAEL É INSTITUÍDO ACÓLITO

O acólito é instituído no serviço da mesa da Eucaristia, auxiliando o diácono e servindo o sacerdote

O rito de instituição do acolitato ocorre durante a celebração eucarística, onde o Bispo entrega a patena com o pão ao candidato e este se compromete em servir com fidelidade no serviço da Eucaristia. A Santa Missa que instituiu o seminarista Nael como acólito ocorreu no último domingo (07) na Paróquia São Francisco de Assis, em Luzinópolis.

Dom Giovane Pereira de Melo, administrador apostólico da diocese de Tocantinópolis
foi o presidente da Celebração e ressaltou a importância do ministério de acólito e, que o serviço a Eucaristia deve andar de lado a lado com a leitura e vivência do Santo Evangelho.

Nael Firmino, é seminarista da diocese de Tocantinópolis e neste ano de 2024 cursará o 4° ano de Teologia (último período da formação presbiteral) no Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo (SIDES). Unamo-nos em oração a Virgem da Consolação pelas vocações em nossa diocese.

A celebração contou com a presença de centenas de fiéis, seminaristas diocesanos e dos revmos. Pe Antônio da Rocha (Paróquia São Francisco de Assis) e Pe. Josimar Campos (Paróquia N. S. de Nazaré).