Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

(Buriti-TO)

Erigida por decreto diocesano de 13 de julho de 2014, desmembrada da paróquia São Sebastião em São Sebastião do Tocantins

Endereço:

Rua Central, n° 01, Centro – Buriti do Tocantins

Horários de Missa na Matriz

Domingo:

Com. São Luiz Gonzaga: 09h30

Matriz: 19h00

Quarta- Feira: Matriz: 19h00

Funcionamento da Secretaria Paroquial

De segunda à sexta-feira: Das 8h00 às 11h30

Atendimento do Pároco para Confissões e Direções Espirituais

De segunda à sexta-feira:  Das 09h00 às 11h00

Data do Festejo do Padroeiro (a) Paroquial

Do dia 05 a 13 de julho

Comunidades da Paróquia
  • Comunidade São Luiz Gonzaga – Bairro Buritinópolis.
  • Comunidade Mãe Rainha 3 vezes Admirável – Bairro Buriti Novo.
  • Comunidade Santo Antônio de Pádua – Centro dos Ferreiras.
  • Comunidade São Francisco de Assis – P.A. Boa Sorte.
  • Comunidade Nossa Senhora Aparecida – P.A Canaã.
  • Comunidade São José – Vila União.
  • Comunidade São Miguel Arcanjo – P.A Ouro Verde.
  • Comunidade São Sebastião – P.A Barro Branco.
  • Comunidade São Cosmo e São Damião – Castanheira.

E-mail: perpetuosocorroparoquians@gmail.com

Outras Informações
Encontros das Pastorais e Movimentos na Matriz Paroquial

Catequese: Sábado e Domingo

Ministério da Liturgia: terça-feira

Ministério da Música: terça-feira

Outros:

Novenário Nossa Senhora das Graças: 18 a 27 de novembro.

Romaria da Terra e das Águas do Padre Josimo: 07 a 10 de maio.

Solenidade de São José: 19 de março

Pároco:

Pe. Miguel Duarte Góis

Breve Histórico

A criação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se deu pelo decreto 21/2014 aos 13 de julho de 2014. Com o decreto de provisionamento 22/2014 aconteceu a nomeação do primeiro administrador desta paróquia, o senhor Padre Edino Lopes, que junto com a comunidade caminharam e cresceram na fé em movimento jovens e familiares, terço dos homens apostolado de orações, ministros e outras devoções populares.

Em 27 de Março de 2019, por ocasião retiro do clero em Tocantinópolis, e em virtude de problema de saúde do Pe. Edino Lopes, Dom Giovane reunidos junto aos padres da forania, decidiu nomear o senhor Padre Francivaldo Menezes do Nascimento para interinamente administrar a paróquia por um período de três (03) meses, que em seguida pela provisão 19/2019, do dia 09 de julho de 2019, e por atender as necessidades pastorais desta paroquia foi nomeado a continuidade como sendo administrador da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Buriti do Tocantins-TO e Paróquia São Sebastião em São Sebastião do Tocantins – TO.

Padre Francivaldo Menezes do Nascimento, trabalha e desempenha um papel importante com a comunidade no fortalecimento de nossa fé para com Cristo. Em meio a toda pandemia ficamos limitados de exercer algumas atividades junto à comunidade, retornamos com reabertura da catequese, encontros de ministérios de músicas e liturgia, formação de Ministros Extraordinário da Comunhão e grandes celebrações que vem aumentando a fé e o amor em Jesus.