Norte 3: Dom Pedro envia saudações ao novo bispo de Tocantinópolis

Arcebispo expressou a alegria em acolher o novo irmão para o episcopado do Regional Norte 3

O arcebispo metropolitano de Palmas e presidente da CNBB Regional Norte 3, Dom Pedro Brito Guimarães enviou saudações ao monsenhor Carlos Henrique Silva Oliveira, bispo eleito para a Diocese de Tocantinópolis.

Dom Pedro destacou a alegria da notícia para a Igreja em Tocantinópolis e para todo o Regional Norte 3: “Imagino a alegria de vocês quando desta publicação. Assistir, em vídeo, as vibrações, ouvi as palmas e o badalar dos sinos da Catedral de Tocantinópolis. […] Seja bem-vindo, em nome do Senhor, Mons. Carlos Henrique. Sinta-se acolhido e integrado ao colégio episcopal, notadamente ao Regional Norte 3”, afirmou o metropolita.

Confira a saudação na íntegra:

SAUDAÇÃO AO NOVO BISPO DE TOCANTINÓPOLIS

Estimado Mons. Carlos Henrique, estimados padres, religiosas, seminaristas, leigos e leigas, cordiais e fraternas saudações! Nada melhor e mais agradável do que acordar, de manhãzinha, no clima de festa de São José, e receber a notícia da nomeação do Mons. Carlos Henrique para bispo de Tocantinópolis. Mais de um ano de espera, de oração e de contatos com a Nunciatura. Imagino a alegria de vocês quando desta publicação. Assistir, em vídeo, as vibrações, ouvi as palmas e o badalar dos sinos da Catedral de Tocantinópolis. Segundo Dom Tonino Bello “o bispo é aquele que faz os sinos tocarem”.

Seja bem-vindo, em nome do Senhor, Mons. Carlos Henrique. Sinta-se acolhido e integrado ao colégio episcopal, notadamente ao Regional Norte 3. Tocantinópolis, vibre, cante, reze e prepare uma bela festa para acolher o seu pastor. Confiamos a São José, Patrono da Igreja, esta nova missão. Rezemos todos uns pelos outros.

Tenho sede!

Dom Pedro Brito Guimarães