Escolápias: irmãs celebram o Ano Vocacional

Com o tema: “Atreve-te a caminhar e o lema: vem a verás, o instituto das Irmãs Escolápias celebrara o Ano Vocacional.

Previous slide
Next slide

Com o tema: “Atreve-te a caminhar” e o lema: “vem e verás”, o instituto das Irmãs Escolápias está vivendo o Ano Vocacional.

Irmã Nilma, explica quais as atividades serão desenvolvidas durante o ano: “como ação concreta queremos visitar as paróquias para falar quem somos e como vivemos a missão Escolápia. Estamos realizando visitas às paróquias e grupos de jovens para dialogarmos sobre as vocações. Deus ama chama, acolhe e integra. Queremos ajudar os jovens a descobrir qual a sua missão no mundo. Não tenha medo, Atreve-te a caminhar com Jesus.”

Irmã Nilma ainda apresenta um breve histórico do instituto, carisma e os trabalhos desenvolvidos na Diocese de Tocantinópolis: “A Congregação das Irmãs Escolápias está presente na Diocese de Tocantinópolis desde o ano de 2004. É uma congregação espanhola fundada por Santa Paula Montal, canonizada em 2001. Nosso Carisma é a educação cristã da Infância e Juventude e trabalho com as famílias. Em Araguaína estamos no Setor Santa Terezinha na Creche Normando Souza Linhares e Escola Paroquial São Domingos. Atuamos na catequese, CRB e em todas as ações que promovam a formação integral do ser humano. Nossa missão é formar pessoas para melhorar e transformar a sociedade. Papa Francisco no Pacto Educativo Global afirma que a transformação que a sociedade tanto necessita passa pela educação,” finalizou a religiosa.

Atualmente as irmãs da comunidade são Irmã Sueli, Irmã Nilma e Irmã Samira.