Procurar
Close this search box.

Paróquias celebram Solenidade de Corpus Christi

Confecção de tapetes e procissões estiveram presentes nas paróquias da diocese

Nesta quinta-feira (30), a Igreja celebrou a Solenidade de Corpus Christi — o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. Celebrar a Eucaristia é fazer memória da ação do Senhor na Ceia e de sua morte, é tornar presente seu sacrifício redentor, é a celebração da partilha na Comunidade e é a celebração do futuro, de sua vinda gloriosa.

Celebrar a Eucaristia e partilhar o corpo e o sangue do Senhor é comprometer-se em partilhar o que se tem e, sem dúvida, partilhar a própria vida como fez Jesus e continua fazendo na Eucaristia. De fato, viver a Eucaristia é comprometer-se com o outro, é fazer-se responsável pelo outro.

Em diversas paróquias da Diocese de Tocantinópolis, fiéis se reuniram durante a quarta e quinta-feira para a confecção dos tradicionais tapetes, que são feitos com pó de serragem. Estes simbolizam o povo de Deus que ornaram as ruas com ramos e mantos para a entrada de Jesus em Jerusalém.

Dom Carlos Henrique celebrou a solenidade na catedral diocesana e ressaltou: “A primeira e a maior de todas as devoções deve a devoção ao Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar. É necessário visitar o Sacrário, quem não comunga definha espiritualmente assim como uma pessoa que não se alimenta fica desnutrida.”